Um dos maiores ídolos do Internacional, D’Alessandro não é mais diretor esportivo do clube. Além dele, também saiu André Mazzuco, diretor executivo de futebol. O Colorado ainda não definiu os substitutos de ambos.
De acordo com o Inter, as saídas estão alinhadas com um “processo de reorganização” para 2026. Mas o caso de D’Alessandro também envolve uma questão pessoal, que não foi informada do que se trata.
O Internacional lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu escapar com uma vitória sobre o Red Bull Bragantino.
Veja a nota oficial do clube:
O Sport Club Internacional informa mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o cargo o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco, e o Diretor Esportivo, D’Alessandro, em etapa alinhada ao processo de reorganização do setor para a temporada de 2026. No caso de D’Alessandro, a decisão ocorre por questões pessoais.
O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho realizado no período, que envolveu contribuições relevantes na quinta colocação no Brasileirão de 2024, na condução do retorno do time ao CT Parque Gigante, com melhorias estruturais e avanços nos processos internos, e na conquista invicta do Gauchão de 2025. Destaca-se ainda o envolvimento pleno de D’Alessandro com a instituição, ídolo histórico que reforçou a identidade com o Clube no Departamento de Futebol durante sua passagem. O Inter deseja êxito e sucesso a ambos na continuidade de suas trajetórias.
O Departamento será conduzido interinamente pela equipe técnica do Clube até a definição dos próximos passos.






