O Fluminense não tomou conhecimento do São Paulo e goleou o rival tricolor por 6 a 0, nesta quinta-feira, 27, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Esta foi a maior goleada do Flu sobre o time paulista na história do confronto.
Sem dificuldades, a equipe de Zubeldía chegou à vitória com gols de Canobbio (2), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna.
O triunfo fez o Flu ganhar duas posições na tabela de classificação e chegar ao quinto lugar, pelo menos provisoriamente. O time carioca chegou a 58 pontos e garantiu uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Já o São Paulo segue na oitava posição, com 48 pontos.
O jogo
O São Paulo entrou em campo com a sua já tradicional lista de desfalques. Para o duelo contra o Fluminense, o elenco de Hérnan Crespo tinha nada menos do que 15 ausências, entre lesionados e suspensos.
O time da casa aproveitou o fato de o adversário estar esfacelado e não perdoou. Logo aos oito minutos, Samuel Xavier cruzou para a área e a bola desviou no braço de Alan Franco. O VAR acionou o árbitro, que confirmou o pênalti. Canobbio foi para a cobrança, bateu firme no alto e inaugurou o marcador para o Flu.
Não demorou muito para o Tricolor carioca ampliar. Aos 15, Pablo Maia cometeu uma falha bizarra no meio de campo e permitiu que o Fluminense puxasse um contra-ataque mortal, que acabou no fundo das redes, com Martinelli.
Empolgado e muito superior em campo, o Fluminense não precisou se esforçar para chegar ao terceiro. Aos 23, Nonato invadiu a área pela esquerda, levou a melhor sobre Ferraresi e tocou por baixo do goleiro Young para fazer mais um.
O São Paulo foi para o intervalo com a sensação de que o prejuízo poderia ter sido ainda pior, já que o rival desperdiçou pelo menos mais duas chances claras para ampliar o placar.
No segundo tempo, o time paulista tentou se lançar mais ao ataque, porém, acabou cedendo muitos espaços ao Fluminense, que aproveitou para transformar a vitória em goleada.
Aos 24, John Kennedy recebeu dentro da área, tirou da marcação e bateu cruzado, no canto esquerdo de Young, para fazer 4 a 0.
O atropelo seguiu com Canobbio, que fez mais um aos 31 minutos. O atacante foi lançado na direita, livre de marcação, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer o quinto.
Para sacramentar o massacre, Serna apareceu para balançar as redes. O atacante recebeu assistência de Soteldo, fez 6 a 0 e deu números finais à partida.






