Ex-chefe de operações da Red Bull na Fórmula 1 e amigo pessoal de Michael Schumacher, Richard Hopkins falou sobre o heptacampeão e disse acreditar que o público em geral não verá o ex-piloto alemão novamente.
“Acho que não veremos Michael de novo. Fico um pouco desconfortável em falar sobre sua condição por causa do quão reservada, por razões justificadas, a família quer mantê-la. Acho justo e respeitoso. Mesmo que soubesse, seus parentes ficariam desapontados se eu compartilhasse essa situação”, declarou Hopkins em entrevista ao portal SPORTbible.
O amigo de Schumacher também afirmou que não pertence ao círculo mais restrito de pessoas que estão autorizadas pela família a visitar o ex-piloto, mas deu a entender que este aspecto não o impede de falar de forma menos aprofundada sobre o alemão.
“Posso fazer um comentário, ter uma opinião, mas não faço parte desse núcleo íntimo. Não sou Jean Todt, Ross Brawn ou Gerhard Berger, que o visitam. Estou longe disso”, pontuou.
Hopkins iniciou sua relação de amizade com Schumacher ainda nos anos 1990, quando atuava como mecânico da McLaren. Durante toda a sua trajetória na Fórmula 1, ele nutriu sua proximidade com Schumi e se tornou um amigo pessoal do ex-piloto.
Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses em 29 de dezembro de 2013 e, desde então, pouco se sabe sobre o seu real estado de saúde.






