O Al-Ittihad venceu o Al-Riyadh por 2 a 1, nesta sexta-feira, 21, pela 9ª rodada da Liga Saudita e se reabilitou na competição. A partida foi realizada no estádio King Abdullah, em Jeddah, com transmissão do BandSports.
Com gols de Benzema e Al Khaibari (contra), o Al-Ittihad encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer no Sauditão. Diallo marcou para os visitantes e descontou.
O Al-Ittihad chegou a ficar com um homem a menos em campo quando Diaby foi expulso, já no segundo tempo. Porém, segurou o resultado e confirmou o triunfo.
O jogo
Precisando da vitória para reagir no campeonato, o Al-Ittihad começou a partida a todo vapor. Bem distribuído em campo e levando vantagem em todos os setores, o atual campeão dominou o adversário e começou a construir a vitória ainda no primeiro tempo.
Aos 23 minutos, Diaby fez grande jogada pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou para Benzema, que acertou um belo cabeceio no contrapé do goleiro Borjan, que ainda tentou fazer a defesa, mas não impediu que a bola morresse no fundo do gol.
Mesmo à frente no placar, o Al-Ittihad não se acomodou e seguiu em ritmo intenso, comandando as ações e criando boas chances para ampliar.
De tanto tentar, o time da casa foi recompensado ainda antes do intervalo. Aos 42, Kanté partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu. A bola desviou na zaga e ficou com o goleiro, que acabou dando rebote. A redonda, então, voltou nos pés de Kanté, que tocou para o meio e contou com o desvio do zagueiro Al Khaibari, que mandou para o próprio gol e marcou contra.
No segundo tempo, o Al-Riyadh esboçou uma reação e tentou assumir uma postura mais ofensiva, no entanto, passou a oferecer muitos espaços ao adversário, que puxava contra-ataques perigosos.
Aos 27, a equipe visitante ganhou ânimo após ficar com um a mais em campo. Diaby, ao tentar se desvencilhar de um adversário, acabou acertando o rosto do marcador. Depois da análise do VAR, o jogador do Al-Ittihad foi expulso.
O Al-Riyadh aproveitou a vantagem numérica, partiu para cima e chegou ao gol com Diallo, que marcou de cabeça, aos 32, e deixou o time vivo no jogo.
Mas o Al-Ittihad conseguiu administrar o placar, saiu com a vitória e encerrou a sequência negativa de resultados.






