A poucos dias de retornar a campo por estar se recuperando bem de uma lesão no braço, Pedro, do Flamengo, foi às redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 19, e confirmou uma notícia nada agradável aos torcedores rubro-negros. O atacante foi diagnosticado com uma contusão na coxa esquerda e está fora não só da decisão da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 29 deste mês, como também será ausência pelo resto da temporada.
“Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
“Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês. Hoje temos a primeira final. Que estejamos juntos apoiando e levando o Flamengo as glórias que merece. Sempre será pelo Flamengo. O Senhor é bom em TODO tempo. ‘Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)'”, finalizou.
O retorno de Pedro estava previsto para o duelo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, quatro dias antes da grande final da Libertadores. O atacante estava ausente do elenco desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no braço na semifinal da competição internacional, contra o Racing.
Agora, o técnico Filipe Luís terá como opções para o ataque Bruno Henrique, Juninho e Wallace Yan. Além disso, o comandante pode voltar a optar por um esquema tático sem um centroavante de ofício, utilizando Samuel Lino, Luiz Araújo ou Plata mais adiantados, ou ainda usando o meia-atacante Carrascal para formar dupla com Arrascaeta e suprir a ausência do camisa 9.






