A Copa do Mundo de 2026 está se aproximando, mas ainda há dúvida em relação à participação de um dos maiores nomes da história do futebol: Lionel Messi. Após liderar a Argentina na conquista do Mundial do Catar em 2022, o craque, que tem 38 anos, ainda não crava que estará na próxima edição da Copa.
Em entrevista ao jornal espanhol Sport, o camisa 10 afirmou que só jogará o torneio se tiver certeza de que pode ajudar seus companheiros de seleção dentro de campo.
“Não quero ser um peso morto, quero me sentir bem fisicamente, ter certeza de que posso ajudar e contribuir para o grupo”, disse Messi, antes de completar:
“Teremos uma pré-temporada e alguns jogos preparatórios para a Copa do Mundo, e veremos como as coisas vão dia a dia para ver se realmente me sinto fisicamente em forma o suficiente para estar onde gostaria. A Copa do Mundo é a maior competição que existe. Então estou animado, mas estou encarando um dia de cada vez”, concluiu o craque argentino.
Depois de ter sido campeão mundial em 2022, Messi continuou sendo convocado pela seleção argentina normalmente nos últimos anos, e tem sido peça fundamental para a equipe.
Pelo Inter Miami, o camisa 10 também segue fazendo a diferença. Na atual temporada, os números impressionam. Até aqui, Messi entrou em campo em 46 oportunidades, marcou 42 gols e distribuiu 20 assistências.






