Lando Norris ampliou sua liderança na Fórmula 1 ao vencer com autoridade a sprint race do GP de São Paulo neste sábado, 8. Além de conquistar oito pontos preciosos na luta pelo título, o britânico da McLaren ainda contou com a sorte, já que seu companheiro de equipe e principal rival na disputa, Oscar Piastri, não completou a prova. Agora, Norris tem nove pontos de vantagem sobre o australiano.
Depois de uma largada limpa em Interlagos, uma série de acidentes interrompeu a corrida na volta 7. Com água acumulada na pista, Piastri rodou e bateu nas barreiras da curva três. Logo atrás, Nico Hülkenberg e Franco Colapinto repetiram o roteiro no mesmo local. Apenas o alemão da Sauber permaneceu na prova, mas precisou ir aos boxes para trocar o bico do carro e caiu para o fim do pelotão.
Após bandeira vermelha, a prova seguiu sem intercorrências até a 24ª e última volta. Norris administrou bem a vantagem na ponta e comemorou a vitória na abertura do fim de semana. A Mercedes completou o top 3 com Kimi Antonelli e George Russell.
Max Verstappen, da Red Bull, cruzou a linha de chegada em quarto, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, que superou a Aston Martin de Fernando Alonso nos momentos finais. Lewis Hamilton foi um dos destaques da prova ao ganhar cinco posições e chegar em sétimo. Pierre Gasly, da Alpine, fechou a zona de pontuação.
Em sua primeira corrida em casa como piloto da F1, Gabriel Bortoleto fazia uma prova sólida em Interlagos. No entanto, uma batida forte na entrada do S do Senna tirou o brasileiro da disputa na última volta.
Os pilotos voltam à pista logo mais a partir das 15h para a classificação da corrida deste domingo, 9.






