Cada minuto será essencial para a virada do Palmeiras, e é isso que Abel Ferreira tem em mente para buscar a classificação dentro do Allianz Parque. Apesar da derrota por 3 a 0 para a LDU na quinta-feira, 23, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o técnico português afirmou que acredita em seu elenco para mudar o cenário na próxima quinta-feira, 30.
“Temos 90 minutos no Allianz Parque. E 90 minutos é muito tempo. Hoje damos os parabéns ao nosso adversário porque foram melhores. O Palmeiras não esteve em sua média. Eu acredito que é possível em nossa casa fazer o mesmo número de gols de hoje ou mais”, comentou o treinador português.
Ao analisar o primeiro tempo de partida, quando seu time levou os três gols, Abel apontou a dificuldade que o Alviverde encontrou ao jogar na altitude de Quito, no Equador, mas não deixou de reconhecer o desempenho do elenco comandado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes na campanha da Libertadores.
“Demoramos muito para entrar no jogo, mas isso não tira o mérito do nosso adversário, que entrou muito forte. Não é a primeira vez que uma equipe brasileira sofre aqui na altitude. A LDU estava no grupo do Flamengo na primeira fase, eliminou Botafogo e São Paulo…não foi falta de aviso”, afirmou o técnico palmeirense.
Abel também apontou as chances desperdiçadas pelo ataque palmeirense na partida, mas reiterou sua confiança na virada de resultado que o time precisa para avançar à final em busca de seu quarto título de Libertadores.
“No dia em que não fizemos um bom jogo, criamos chances e poderíamos ter feito um ou dois gols. Foi uma derrota dura, pesada, mas se existe uma equipe que pode reverter um resultado desse, é a nossa”, encerrou o treinador.






