O domínio de Max Verstappen voltou a aparecer no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O holandês da Red Bull conquistou mais uma vitória de ponta a ponta e reduziu a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, para 40 pontos, resultado que reacende a briga pelo título do Mundial de Pilotos nesta reta final da temporada.
Verstappen alcançou seu terceiro triunfo nas últimas quatro etapas, consolidando o bom momento da equipe austríaca. Após a corrida, o tetracampeão não escondeu a satisfação com o desempenho do time e elogiou a consistência do carro ao longo do fim de semana. Além da vitória no GP, ele também faturou a sprint race do sábado, 18.
“Foi um fim de semana inacreditável para nós. Sabia que a corrida não seria tranquila. Se você olhar toda a corrida, o ritmo entre mim e Lando [Norris] era bem próximo. No primeiro stint, fizemos a diferença, consegui abrir distância e foi o que teve até o fim. Não foi fácil de controlar [o desgaste] dos pneus nos dois stints. Nós nos mantivemos na liderança e estou orgulhoso de todos por entregarem um fim de semana como esse”, afirmou o piloto.
A vitória em Austin reforçou ainda mais a confiança de Verstappen na briga pelo título. Restando cinco etapas para o fim do campeonato, o piloto acredita que ainda há espaço para uma reviravolta na disputa com a dupla da McLaren, Piastri e Norris.
“É, com certeza, a chance está ali. Apenas precisamos tentar entregar nos finais de semana até o fim. Vamos tentar o que podemos. É animador e estarei empolgado até o fim”, encerrou.
A batalha pelo título da F1 continua já no próximo fim de semana com o GP do México, que terá cobertura completa do BandSports a partir desta sexta-feira, 24.






