Capitão e destaque da França, Kylian Mbappé foi cortado da seleção após sofrer uma lesão no tornozelo direito durante a vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, em Paris, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com isso, o atacante do Real Madrid não enfrentará a Islândia nesta segunda-feira, 13, em Reykjavik.
A Federação Francesa de Futebol confirmou que Mbappé deixou a partida antes do fim e, após exames em Madri, não corre risco grave, devendo retomar os treinos normalmente com o Real e estar à disposição para o jogo do clube contra o Getafe, no próximo dia 20.
Mbappé já havia sofrido uma entorse leve antes da pausa das seleções, mas mesmo assim marcou um gol e deu assistência contra o Azerbaijão antes de ser substituído. A ausência do craque será sentida pela França, que busca confirmar a classificação para o Mundial.
Além de Mbappé, o zagueiro Konaté também foi cortado por lesão e será substituído por Pavard, do Olympique de Marselha. Vice-campeã mundial em 2022, a França entra em campo com ajustes na defesa e reforços estratégicos para manter o desempenho nas Eliminatórias.






