O desempenho promissor de Gabriel Bortoleto em sua primeira temporada na Fórmula 1 pode render ao brasileiro uma das vagas mais cobiçadas do grid. De acordo com o jornal suíço Blick, o piloto de 20 anos entrou no radar da Ferrari para 2027, quando a equipe italiana deve promover uma reformulação em sua dupla de titulares.
A escuderia de Maranello atravessa um momento turbulento em 2025. Após o entusiasmo com a chegada de Lewis Hamilton, o time não conseguiu transformar expectativa em resultados, tanto com o heptacampeão quanto com Charles Leclerc. O SF-25 tem se mostrado inconsistente, e falhas estratégicas e nos pit stops agravaram a crise interna.
Com a queda de rendimento, o jornalista Roger Benoît afirmou que a Ferrari já avalia nomes para a próxima era da F1 e revelou que Bortoleto “está na lista de desejos para 2027”. Além do brasileiro, a publicação suíça apontou que Oscar Piastri, piloto da McLaren e atual líder do campeonato, também estaria sendo monitorado pela Ferrari para uma possível mudança no futuro.
Atualmente na modesta Sauber, Bortoleto tem sido um dos destaques entre os novatos na temporada 2025. As atuações sólidas têm chamado a atenção de dirigentes, consolidando sua imagem como um grande talento em ascensão.
Até o momento, o jovem brasileiro terminou no top 10 em quatro corridas e acumula 18 pontos na tabela do Mundial de Pilotos. Seu melhor resultado foi o sexto lugar no Grande Prêmio da Hungria.






