A McLaren anunciou nesta quinta-feira, 2, o encerramento imediato do contrato com Alex Dunne. O piloto de 19 anos fazia parte do programa de desenvolvimento da equipe britânica desde 2024, ano em que estreou na Fórmula 3.
“Foi um prazer trabalhar com Alex ao longo do último ano e contribuir para seu crescimento como piloto. Desejamos tudo de bom em sua carreira daqui para frente”, escreveu a montadora em suas redes sociais.
Nesta temporada, o piloto irlandês disputa a Fórmula 2 e conquistou bons resultados, com duas vitórias, duas poles e sete pódios e ocupa a quinta posição no campeonato. Entretanto, McLaren e Dunne não chegaram a firmar um novo contrato.
“Gostaria de agradecer a todos na McLaren que ajudaram a me desenvolver e melhorar como piloto. Ter minha primeira oportunidade de pilotar um carro de F1, seguida de duas sessões de TL1, é algo que sempre guardarei no coração. Desejo a todos o melhor para o futuro. Obrigado, família Papaya”, declarou Dunne.
Na Fórmula 1, Alex teve sua primeira participação no Grande Prêmio da Austrália, quando pilotou o MCL60 no primeiro treino livre e surpreendeu ao terminar a sessão em quarto lugar, a menos de um décimo de Oscar Piastri. Depois disso, ele voltou a pilotar no TL1 do GP da Itália, ficando na 16ª posição.






