O Palmeiras confirmou que o meio-campista Lucas Evangelista passará por cirurgia após exames realizados pela equipe médica alviverde detectarem uma contusão tendínea na posterior da coxa direita. Com isso, o jogador deve desfalcar o Verdão no restante da temporada 2025.
Evangelista será submetido ao procedimento e iniciará o período de recuperação, que tem previsão de três a seis meses. No momento, a equipe disputará a semifinal da Libertadores contra a LDU e tem buscado a liderança do Campeonato Brasileiro, onde se encontra na terceira colocação com 49 pontos – cinco pontos a menos do que o líder Flamengo.
No duelo do último domingo, 28, contra o Bahia, Evangelista precisou ser substituído no início do primeiro tempo após incômodo na região da coxa, preocupando a comissão técnica palmeirense. Aos 30 anos, o meia tem sido peça importante na escalação do técnico Abel Ferreira. Desde sua contratação no início do ano ele somou 33 jogos, com dois gols e três assistências.
O jogador será mais um dos atletas na Academia de Futebol do Palmeiras a ingressar no departamento médico, onde estão atualmente Figueiredo e Paulinho, que retornam apenas no próximo ano.






