A Sauber pontuou em sete das últimas nove etapas da temporada da Fórmula 1, mas o bom desempenho não se repetiu em circuitos de rua ao longo de 2025.
Em cinco traçados do tipo até aqui, o tipo só pontuou uma vez, graças ao oitavo lugar de Nico Hülkenberg no Grande Prêmio do Canadá. Na mais recente etapa da temporada, o Grande Prêmio do Azerbaijão, nas ruas de Baku, Gabriel Bortoleto foi o 11º colocado, enquanto o experiente alemão foi apenas o 16º.
Por isso, o Grande Prêmio de Singapura deste final de semana é motivo de preocupação para a Sauber. Embora o time venha em boa fase desde o Grande Prêmio da Espanha, graças a um novo pacote aerodinâmico, a escuderia suíça espera que o carro se adapte bem ao circuito de Marina Bay.
“Singapura é uma corrida exigente para toda a equipe. Da precisão exigida de um circuito de rua ao calor e à umidade, Singapura é um legítimo teste de resistência. Vindos das corridas recentes, incluindo Baku, vimos que nosso ritmo no pelotão intermediário pode ser competitivo, então continuamos nos concentrando em nos colocar em posição de capitalizar cada oportunidade que surja em nosso caminho”, descreveu o chefe de equipe da Sauber, Jonathan Wheatley.
“Ainda há muito a se disputar nesta temporada, e a motivação de todo mundo, da fábrica e da pista, vai continuar a nos guiar enquanto partimos para as últimas sete corridas da temporada”, completou o dirigente.
Para Gabriel Bortoleto, o desafio será ainda maior. O Grande Prêmio de Singapura será a primeira prova da carreira do brasileiro no circuito de Marina Bay, o que exige dele uma preparação especial.
“Eu estou realmente ansioso por Singapura. A pista é completamente nova para mim, embora eu venha me preparando para isso no simulador, então estou realmente empolgado para ver o que ela reserva para nós”, disse Bortoleto, listando os desafios do fim de semana.
“A corrida noturna, os muros, o calor e a umidade… Será um grande desafio, mas é isso que torna tudo tão empolgante. Quero me acostumar à pista o mais rápido possível, encontrando o ritmo, e aproveitar cada chance que tivermos neste fim de semana.”






