A Libertadores invade o calendário do futebol feminino entre os dias 2 e 18 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Com três equipes brasileiras na disputa, as partidas acontecem em dois estádios da capital argentina: o Nuevo Francisco Urbano, em Morón, e o Florencio Sola, em Banfield.
Maior campeão com cinco títulos, o Corinthians vai em busca do tricampeonato consecutivo e do sexto troféu internacional. A maior potência da modalidade sul-americana chega querendo fixar sua hegemonia no cenário do esporte de mulheres. Após vencer o Campeonato Brasileiro, a equipe amargou a eliminação nas quartas da Copa do Brasil e, agora, o elenco do técnico Lucas Piccinato viaja com apenas um objetivo: levantar mais uma taça.
No Grupo A, a equipe alvinegra encontrará Always Ready-BOL, Independiente del Valle-EQU e reeditará a final de 2024 em duelo com o Santa Fe-COL. Na ocasião, o Corinthians saiu como campeão após marcar 2 a 0.
Mais um ano na competição
Em seu segundo ano consecutivo participando da Libertadores, a Ferroviária vai em busca de um melhor desempenho em 2025. Na temporada passada, a equipe se despediu ainda na fase de grupos após empatar todos os confrontos e ficar na terceira colocação.
Participantes do Grupo B, as Guerreiras Grenás duelam com Boca Juniors-ARG, Alianza Lima-PER e Addifem-VEN, já acostumadas a estarem no torneio.
Estreante brasileiro
Como estreante na Libertadores, o São Paulo ganhou a vaga após vice-campeonato no Brasileirão de 2024. A classificação da Copa do Brasil após triunfo sobre o rival Corinthians, eleva o mental do elenco de Thiago Viana nesse novo desafio.
E no Grupo C, as Soberanas encontram velhas conhecidas da competição sul-americana, elevando a dificuldade dos confrontos. San Lorenzo-ARG, Colo Colo-CHI e Olímpia-PAR serão os duelos da equipe paulista.
Confira os grupos abaixo:
Grupo A: Corinthians, Independiente del Valle (EQU), Always Ready (BOL), Santa Fe (COL);
Grupo B: Boca Juniors (ARG), Alianza Lima (PER), Adiffem (VEN), Ferroviária;
Grupo C: São Paulo, San Lorenzo (ARG), Colo-Colo (CHI), Olímpia (PAR);
Grupo D: Rep. Colômbia 1, Libertad (PAR), Nacional (URU), Universidad de Chile (CHI).






