O Internacional anunciou na quarta-feira, 24, a contratação do técnico argentino Ramón Díaz. O comando da equipe gaúcha estava livre desde o domingo, 21, quando Roger Machado foi demitido após a derrota no Gre-Nal 448 por 3 a 2, no estádio Beira Rio.
“Estou contente, feliz e seguramente quero que o time seja o protagonista”, comentou em vídeo publicado pela equipe nas redes sociais.
O profissional firmou contrato com a equipe gaúcha até dezembro de 2026 e chega ao lado do auxiliar Emiliano Díaz, dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi. Ramón estava livre no mercado, já que deixou o cargo de treinador do Olimpia-PAR após a derrota de 2 a 0 contra o General Caballer, no dia 24 de agosto.
O ex-Corinthians e Vasco assume a equipe gaúcha em momento instável. Na 14ª colocação do Brasileirão com 27 pontos, o elenco vem após duas derrotas seguidas e as eliminações da Libertadores para o Flamengo e na Copa do Brasil para o Fluminense.
Ramón Díaz e sua comissão técnica se apresentam ao Internacional para dar início aos trabalhos nesta quinta-feira, 25, no Estádio Beira-Rio, após o treino marcado para as 16h no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.






