Mais uma vez, o desempenho da Ferrari deixou a desejar na Fórmula 1. No GP do Azerbaijão, Frédéric Vasseur deixou evidente sua frustração com a oitava e nona colocação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, respectivamente, e na falta de ritmo apresentado pela Scuderia no último domingo, 21.
“O ritmo estava lá. E é justamente por isso que existe frustração. Tivemos um ritmo muito forte na sexta-feira. Não conseguimos encaixar tudo no sábado, e no domingo ficamos presos no tráfego. Para ser sincero, perdemos o fim de semana na classificação, não na corrida”, comentou o chefe da Ferrari em entrevista para o Sky Sports.
Isack Hadjar, Lando Norris, Yuki Tsnuoda e Liam Lawson dificultaram as tentativas da Ferrari de avançar na corrida. Na classificação, Leclerc ficou com a décima posição, enquanto o heptacampeão largou do 12º lugar. Entretanto, mesmo com as 51 voltas no circuito em Baku, os pilotos avançaram poucas colocações para ficarem na zona de pontuação.
“Hoje largamos atrás de Norris, mas foi ontem que nossa equipe tinha o potencial de fazer melhor — e não fez. Acredito que isso se deve ao fato de termos um carro com características parecidas às da McLaren, enquanto Mercedes e Red Bull têm carros mais semelhantes entre si. E assim, quando a McLaren não vai bem, nós também não”, comentou Vasseur.
“Quando ela [McLaren] vence, nós somos os primeiros logo atrás. Estou um pouco irritado. Se ontem tivéssemos conquistado a primeira fila, hoje teria sido uma corrida completamente diferente”, desabafou.






