Beatriz Haddad Maia comunicou em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 22, que antecipou o final da temporada e não jogará mais em 2025. A paulista já havia informado sua ausência no WTA 1000 de Pequim, na China, que começa nesta quarta-feira, 24, e agora, decidiu descansar o físico e mental até o fim do ano.
“Oi, pessoal, estou fazendo este post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente […]”, escreveu Bia.
“Por fim, um agradecimento especial a todos vocês que sempre me acompanham, torcem, enviam energia, amor e carinho. Tenham certeza de que voltarei mais forte e o melhor ainda está por vir! Tênis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente. Com carinho, Bia”, finalizou a brasileira.
Bia vem de uma perda de 15 posições no ranking mundial com a eliminação nas oitavas de final do WTA 500 de Seul, no duelo contra a alemã Ella Seidel. Com isso, ela aparece na 40ª colocação, somando 1.335 pontos.
Em uma temporada instável, Haddad conquistou apenas 16 vitórias. Com 26 derrotas, ela finalizou com uma de suas piores campanhas no tênis. Sua melhor participação aconteceu no WTA 500 de Estrasburgo, quando sofreu revés e foi eliminada nas semifinais do torneio contra a cazaque Elena Rybakina.
Além disso, ela caiu logo na estreia de Roland Garros e do WTA de Roma, foi superada por Belinda Bencic em um jogo equilibrado no Madrid Open e deixou o Australian Open ainda nas primeiras rodadas. Também não avançou na United Cup, ao ser derrotada por Gao Xinyu e Laura Siegemund e ficou pelas quartas de final no SP Open, quando foi superada pela mexicana Renata Zarazua.






