A temporada de estreia de Lewis Hamilton na Ferrari tem sido marcada por altos e baixos. O britânico chegou a conquistar uma vitória na sprint race da China, mas também enfrentou classificações difíceis e corridas sem pontuar.
Apesar disso, o heptacampeão da Fórmula 1 destacou que ainda acredita que possa conseguir um pódio pela Ferrari em 2025, mas uma vitória parece parece algo inalcançável neste momento.
“Uma vitória é um pouco distante, considerando que fiquei em sexto, sétimo e oitavo na maior parte da temporada. Mas adoraria conquistar um pódio para a equipe em algum momento. Sinto-me otimista para este fim de semana”, afirmou.
O tempo de adaptação de Lewis Hamilton já foi até assunto para o chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur. Segundo o francês, esse período de oscilação é parte natural de uma mudança que talvez tenha sido “subestimada” pela própria escuderia.
Hamilton concluiu a entrevista às vésperas do GP do Azerbaijão com um comentário sobre suas expectativas: “Espero que este fim de semana possa ser o início disso. Sinto que encontrei algumas coisas e agora preciso trabalhar para extrair ao máximo.”
E o início das atividades em Baku foi promissor para heptacampeão. Nesta sexta-feira, 19, Hamilton foi o mais veloz no segundo treino livre e comandou a dobradinha da Ferrari ao lado de Charles Leclerc.






