José Mourinho foi anunciado como novo técnico do Benfica e está de volta ao clube após 25 anos. O comandante foi anunciado nas redes sociais do clube na manhã desta quinta-feira, 18, e firmou contrato até junho de 2027. Ele assume a equipe na vaga de Bruno Lage, demitido na terça-feira, 16, após a derrota para o Qarabag, do Azerbaijão, por 3 a 2, na Champions League.
“A promessa é clara: vou viver para o Benfica, vou viver para minha missão. Saí de casa e disse: ‘até domingo’. Significa que não sairei daqui até o jogo. É uma honra tremenda. A experiência me ajuda a controlar a emoção, mas para a nação benfiquista não há nada mais importante do que o duelo que teremos em 48 horas.”
Mourinho chegou ao clube depois de uma temporada com o Fenerbahçe, somando 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O treinador foi demitido ainda em agosto e se encontrava livre no mercado deste então.
O técnico retornou ao clube português após passagem no ano de 2000, em sua primeira oportunidade após a aposentadoria como jogador profissional. Entretanto, Mourinho permaneceu apenas por três meses e comandou os Encarnados em apenas 11 jogos.
“São 25 anos, mas não venho para celebrar a carreira. Tive a oportunidade de trabalhar nos maiores clubes do mundo, e quero dizer, como representante dos milhões de benfiquistas, que nenhum deles me fez sentir mais honrado, mais responsabilizado e mais motivado do que ser treinador do Benfica”, afirmou.
A estreia de Mourinho será já neste sábado, 20, às 14h (horário de Brasília), no duelo contra o AVS, em Vila das Aves, pelo Campeonato Português.






