Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, contra a anfitriã do torneio Dayeon Back, por 2 sets a 0, na manhã desta quarta-feira, 17, com parciais de 6/4 e 6/3. A brasileira é a atual campeã da competição e vai em busca do bicampeonato.
A primeira parcial começou a favor de Bia, que já nos minutos iniciais conseguiu três chances de quebra e converteu na terceira, ficando com 2 a 0. A paulista precisou salvar três break-points no quarto game, abriu vantagem na partida e ampliou em uma nova quebra no sétimo game. No entanto, ela precisou sacar mais duas vezes para finalizar, já que perdeu serviço no 5/2 e encerrou após dois games.
No segundo set, Haddad conseguiu dominar Back e chegou a abrir 5 a 0, mas sofreu para fechar, já que perdeu um match-point no sexto game e foi quebrada. Depois disso, o desempenho sofreu uma queda, e Bia chegou a pedir atendimento médico por causa do um mal-estar. Mesmo assim, ela aproveitou o segundo match point na devolução e selou seu triunfo na estreia em Seul.
A brasileira chega ao torneio para defender seu título conquistado em 2024, quando foi campeã sobre a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 1. Na temporada, Bia tem vivido sequência difícil. Ela caiu logo na estreia de Roland Garros e do WTA de Roma, foi superada por Belinda Bencic em um jogo equilibrado no Madrid Open e deixou o Australian Open ainda nas primeiras rodadas. Também não avançou na United Cup, ao ser derrotada por Gao Xinyu e Laura Siegemund e ficou pelas quartas de final no SP Open, quando foi superada pela mexicana Renata Zarazua.
Agora, para a segunda rodada, Bia retorna à quadra em duelo inédito com a alemã Ella Seidel, atual número 105 do mundo. A partida acontece nesta quinta-feira, 18, às 3h30 (horário de Brasília).






