O Corinthians faturou o título do Campeonato Brasileiro feminino de 2025. Na manhã deste domingo, 14, o time alvinegro conquistou o heptacampeonato com a vitória por por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena, fechando o placar agregado em 3 a 2. A conquista firmou a hegemonia da equipe no futebol feminino, selando a sexta vitória consecutiva no torneio nacional.
Em um início disputado, o Corinthians buscou mais oportunidade e exigiu boas defesas da goleira cruzeirense Camila Rodríguez. Dentro de casa e diante aos seus torcedores, as Brabas tentaram aproveitar o lado direito livro para atacar, mas foram interceptadas pela defesa do Cruzeiro.
A primeira grande tentativa da equipe paulista veio com Gabi Zanotti aos 16 minutos, quando a meio-campista finalizou ao gol e carimbou na trave. Do lado das Cabulosas, a chance veio aos 34 minutos com a finalização Gaby Soares, que acertou o travessão.
O Corinthians retornou para o segundo tempo com mais intensidade, e aos quatro minutos, a zagueira Thais Ferreira aproveitou do rebote da goleira Camila para marcar o primeiro gol da partida. Na frente do placar, as Brabas do Timão diminuíram a intensidade e firmaram uma linha defensiva mais forte, prejudicando o ataque do Cruzeiro.
Com 41 mil pessoas presentes no estádio, o Corinthians segurou o resultado até os últimos minutos, firmou o título de campeão e conquistou o hepta do Campeonato Brasileiro.






