A vitória marcante de Max Verstappen no GP da Itália rendeu inúmeros elogios no paddock da Fórmula 1. Mesmo diante do favoritismo da McLaren, o piloto não se intimidou e garantiu o lugar mais alto do pódio no circuito de Monza. Um dos que destacaram sua atuação foi Toto Wolff, chefe da Mercedes, que exaltou o desempenho do tetracampeão.
“Um piloto [Max Verstappen] fez com que todos os outros parecessem bobos”, comentou Wolff após ver o pole position cruzar a linha de chegada com vantagem de 19 segundos sobre Lando Norris, segundo colocado na prova.
Mas, quando questionado sobre a avaliação da performance de sua equipe, que atuou de forma discreta na Itália, o dirigente lamentou a quinta e nona posição de George Russell e Andrea Kimi Antonelli, respectivamente.
“Eles realmente precisam se perguntar o que estão fazendo de diferente [Russell e Antonelli]. No geral, não fomos competitivos no fim de semana. Um quinto e um nono lugares não são absolutamente satisfatórios. Não acho que, com nossa configuração atual, tenhamos um carro que possa subir ao pódio de forma consistente. Mas Kimi cometeu muitos erros”, comentou.
O piloto italiano, que largou na sexta posição, encerrou a corrida em nono e o resultado não agradou Toto. O novato vem de um momento instável desde seu primeiro pódio no GP do Canadá.
“Ele [Kimi] só precisa ter um fim de semana sólido. Então, correrá em igualdade de condições com Leclerc [Charles] e George”, continuou. “E com George, as coisas também não foram completamente tranquilas hoje.”
“Acho que ele se esforçou demais tentando ficar perto de Leclerc”, explicou Wolff. “Quando os carros estão tão próximos, a ultrapassagem já é muito difícil. E como ele estava forçando muito, destruiu os pneus.”
As emoções da F1 retornam nos dias 19, 20 e 21 de setembro com o GP do Azerbaijão, que terá cobertura completa do BandSports.






