O tailandês Tasanapol Inthraphuvasak viveu um domingo, 7, inesquecível em Monza. Largando da quarta posição, o piloto mostrou agressividade e consistência para conquistar a vitória na última corrida principal da temporada da Fórmula 3, resultado que também assegurou o primeiro título de construtores da história da equipe Campos.
Com transmissão do BandSports, a prova marcou uma jornada perfeita para a escuderia espanhola, que ainda emplacou uma dobradinha com Nikola Tsolov em segundo lugar. O mexicano Noel León, da Prema, completou o pódio.
Um dos grandes destaques da corrida foi o brasileiro Rafael Câmara. Após problemas na classificação, o campeão antecipado partiu apenas da 30ª colocação e protagonizou uma impressionante escalada no pelotão, cruzando a linha de chegada em quinto. À frente dele ficou Brad Benavides, em quarto.
O top-10 da última etapa da temporada 2025 da F3 foi completado por Noah Stromsted, Roman Bilinski, Alessandro Giusti, Mari Boya e Tim Tramnitz. Em seu fim de semana de estreia na categoria, Fefo Barrichello abandonou a corrida deste domingo. Na sprit race, o filho de Rubens Barrichello foi o 20º colocado.
Na classificação final, Rafael Câmara fechou a campanha vitoriosa com 166 pontos. Tsolov garantiu o vice com 124 pontos e Mari Boya fechou o top 3 com 116.






