A sessão classificatória da Fórmula 2 em Monza, nesta sexta-feira, 5, foi marcada por emoção, paralisações e surpresas. Entre três bandeiras vermelhas e muita alternância de posições, quem se saiu melhor foi Luke Browning, da Hitech, que cravou a pole position para a corrida principal de domingo, 7, com o tempo de 1min32s390.
Richard Verschoor chegou a provocar a última interrupção da sessão ao bater já nos instantes finais, mas garantiu a segunda colocação no grid, 0s315 atrás do pole. Com isso, ele completa a primeira fila da prova mais importante do fim de semana.
Kush Maini, que chegou a liderar em alguns momentos, terminou em terceiro, seguido de perto por Roman Stanek e Oliver Goethe, ambos separados por menos de um décimo. Alexander Dunne, Arvid Lindblad e Joshua Dürksen completaram a lista dos oito primeiros.
O líder do campeonato, Leonardo Fornaroli, viveu uma tarde difícil. O italiano sofreu com problemas no carro e acabou provocando a segunda bandeira vermelha ao parar na pista, restando pouco mais de 12 minutos para o fim da sessão. Com o tempo de 1min32s993, terá de se contentar com a nona posição para a corrida principal. Em compensação, larga na primeira fila da sprint de sábado, 6, que terá Sami Meguetounif — 10º no quali — como pole position.
A programação da Fórmula 2 em Monza segue neste sábado, às 9h15 (horário de Brasília), com a corrida sprint. No domingo, 7, a categoria retorna às pistas às 4h45 para a prova principal do fim de semana. As duas corridas terão transmissão ao vivo do BandSports.






