A madrugada deste domingo, 31, foi de festa para o tênis brasileiro em Nova York. Bia Haddad Maia manteve a escrita positiva contra Maria Sakkari e derrotou a grega na terceira rodada do US Open, garantindo vaga nas oitavas de final do último Grand Slam da temporada. Jogando com confiança na Louis Armstrong Stadium, a paulista mostrou consistência, aplicou pressão desde o início e confirmou a superioridade no retrospecto contra a ex-número 3 do mundo com parciais de 6/1 e 6/2.
A número 22 do mundo se impôs desde os primeiros games, usando a potência do forehand e explorando variações de ritmo para desestabilizar Sakkari, atual número 64 do ranking. Sem encontrar soluções, a grega viu a brasileira abrir caminho para uma vitória convincente.
Essa foi a quinta vitória de Bia em cinco jogos contra Sakkari. Com o triunfo, a paulistana chega pela primeira vez neste ano às oitavas de um torneio de Grand Slam e terá pela frente um desafio duro: a americana Amanda Anisimova, nona do mundo. Será o duelo mais importante da temporada para a brasileira, que busca igualar ou superar o desempenho do ano passado, quando chegou às quartas de final em Nova York.
“Estou muito orgulhosa de mim mesmo”, disse Bia após a partida. “A Maria é uma ótima jogadora. Me preparei da melhor maneira possível para estar pronta para qualquer situação. Nós duas buscávamos um resultado melhor durante esses anos, então foi uma partida interessante.”
“Eu estava tentando entender o que estava acontecendo com as táticas de forma muito clara na minha mente. Eu estava apenas tentando executar e acho que funcionou, e estou orgulhosa disso”, finalizou.






