O lateral-direito do Botafogo, Vitinho foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti na sexta-feira, 29, para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, os dois últimos compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Estava lanchando com os jogadores ali, vi uma mensagem no telefone com um link. Abri e vi que meu nome estava lá, que eu tinha sido convocado. É a realização de um sonho, era um dos meus objetivos quando voltei ao Brasil. Sabia da relação entre Botafogo e Seleção, que o Botafogo era o time que mais cedeu jogadores à seleção brasileira”, disse o jogador.
“Agora, tenho essa oportunidade. Agradeço ao Botafogo, aos meus companheiros do dia a dia, que me ajudaram a estar lá. Agora vou representar a camisa do Botafogo e da seleção brasileira. Objetivo pessoal meu, da minha família, um sonho desde criança. Fico muito feliz. Obrigado a todo o staff do Botafogo e à torcida por ter me apoiado.”
O atleta vai ocupar o lugar de Vanderson, do Mônaco, que após conversa entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção, foi desconvocado.
Atualmente na terceira posição na tabela de classificação das Eliminatórias com 25 pontos e já garantida na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã. Em seguida, o Brasil enfrenta a Bolívia, no dia 9, às 20h30, na cidade boliviana de El Alto.
Veja a lista completa abaixo:
Goleiros
Alisson – Liverpool
Bento – Al Nassr
Hugo Souza – Corinthians
Defensores
Alexsandro – Lille
Caio Henrique – Monaco
Douglas Santos – Zenit
Fabrício Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – PSG
Vitinho – Botafogo
Wesley – Roma
Meias
Andrey Santos – Chelsea
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Jean Lucas – Bahia
Lucas Paquetá – West Ham
Atacantes
Estêvão – Palmeiras
Gabriel Martinelli – Arsenal
João Pedro – Chelsea
Kaio Jorge – Cruzeiro
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Raphinha – Barcelona
Richarlison – Tottenham
*Com Confederação Brasileira de Futebol






