O Corinthians venceu o Athletico Paranaense em Curitiba por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e deu um passo imenso para a classificação.
Tão importante quanto o passo que está muito perto de ser dado, foi a forma como isso aconteceu e os bons sinais que a vitória dá ao time de Dorival Júnior.
Gui Negão marcou o gol da vitória corintiana. Ele foi o autor dos últimos três gols do time. Em tempos de asfixia financeira, olhar com carinho para a base parece uma ótima ideia. Será que os cartolas corintianos irão nesta linha ou vão preferir pagar o transferban apenas para poder contratar mais?
Além do atacante, o sistema com três zagueiros adotado por Dorival Júnior ao longo do jogo também funcionou. Com o trio, os laterais viraram pontas, agrediram a linha defensiva do Furacão e desta forma o Timão chegou ao gol da vitória.
Tudo isso aconteceu sem a presença de Carillo, Yuri Alberto, Martinez e Memphis Depay, quatro dos principais jogadores do time. E esta é uma ótima notícia para o corintiano.
A vaga para a semifinal parece bem encaminhada e o sonho de um título nacional em um ano tenebroso para a história corintiana é um alento.
Domingo, Dorival e sua turma terão outro compromisso importante, que não encaminhará troféu, mas é quase como se fosse: mais um confronto com o Palmeiras, que já foi batido duas vezes na temporada pelo Corinthians, no Paulista e na Copa do Brasil.
Uma vitória corintiana atrapalhará muito a vida palmeirense na busca do título nacional. O ano corintiano que deveria ser esquecido por tudo o que acontece fora de campo pode terminar com um sabor doce dentro dele.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






