O Santos anunciou a contratação de Juan Pablo Vojvoda e pôs um ponto final nas especulações sobre quem seria seu novo técnico. O clube e o treinador argentino firmaram acordo nesta sexta-feira, 22, com validade até o fim de 2026.
O novo comandante santista assume após a demissão de Cléber Xavier, que não resistiu no cargo após a humilhante goleada por 6 a 0 aplicada pelo Vasco no último domingo, 17, em partida do Campeonato Brasileiro. Vojvoda traz consigo os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.
Aos 50 anos, o técnico argentino chega ao Peixe depois de passagem vitoriosa pelo Fortaleza. Em pouco mais de quatro anos à frente do clube cearense, ele conquistou cinco títulos – três Estaduais e duas Copas do Nordeste – e se tornou o técnico com mais jogos na história da equipe.
Na partida de domingo, 24, contra o Bahia, pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Santos será comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.
*Com Santos Futebol Clube






