Palmeiras e Cruzeiro garantiram as duas últimas vagas para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Os últimos duelos das quartas de final aconteceram simultaneamente na manhã deste domingo, 17, com as Palestrinas batendo o Flamengo por 3 a 0 e vitória das Cabulosas por 2 a 0 sobre o Bragantino.
Em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a equipe alviverde chegou pressionada pelo resultado, já que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2 e vinha de derrota para o Santos no Campeonato Paulista. No entanto, Tainá Maranhão, Brena e Amanda Gutierres brilharam e marcaram os gols que garantiram a classificação para a semifinal diante de sua torcida.
Já no Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro ditou o ritmo dos 90 minutos da partida com o apoio da torcida e dos jogadores do time masculino Gabigol e Lucas Silva. As Cabulosas venceram o duelo com gols no segundo tempo de Letícia Ferreira e Gisseli e se classificaram pela primeira vez para a semifinal da Série A1 do Brasileirão Feminino.
Semifinal
Com os confrontos definidos, o Palmeiras recebe o Cruzeiro na primeira partida da semifinal. Como tem a melhor campanha da fase de grupos, o time mineiro faz o segundo jogo em casa.
Do outro lado da chave, o São Paulo venceu a Ferroviária nos pênaltis e faz o clássico com o Corinthians, que triunfou diante ao Bahia por 4 a 1, e será o mandante na segunda partida da semifinal.
Os dias e horários das semifinais ainda não foram divulgados.






