Líder do Mundial de Pilotos, Oscar Piastri reconheceu que seu principal adversário na disputa pelo título da Fórmula 1 é mesmo o seu companheiro de McLaren, Lando Norris. Pouco antes da pausa da categoria para as férias do verão europeu, o australiano analisou a rivalidade interna e afirmou ter plena confiança de que pode conquistar o campeonato.
“Eu suponho que sim… Nos últimos fins de semana tem sido Lando e eu. Ele é naturalmente meu maior concorrente porque estamos no mesmo carro”, afirmou Piastri, que vem revezando com Norris o primeiro lugar do pódio ao longo do ano.
O australiano também comentou sobre a fórmula para chegar ao título em um cenário de disputa tão acirrada. “Tenho muita confiança em mim mesmo de que posso conquistar o título… Não vai ser fácil, mas acredito que sou capaz. Para vencer o campeonato, você precisa ser rápido e cometer o mínimo de erros. Só consistência não basta”, explicou.
Corridas sprint
Piastri ainda avaliou o papel das corridas sprint na disputa do campeonato e foi sincero ao admitir que não as considera uma vitória real.
“Ainda não considero uma sprint como uma vitória real, mas são importantes. Há mais a perder do que a ganhar nelas, porque cada posição vale um ponto”, disse.
Piastri x Norris
Na classificação do campeonato, Piastri soma 284 pontos, enquanto Norris está logo atrás, com 275, apenas nove de diferença entre eles. Nas últimas quatro corridas antes das férias, Piastri chegou em primeiro em uma, enquanto Norris conquistou três vitórias e ambos terminaram em segundo quando o outro venceu.
Se continuar assim, a disputa pelo título vai se manter acirrada entre os pilotos da McLaren na segunda metade da temporada da F1, que retorna à ação a partir do próximo dia 29 com as atividades para o GP da Holanda e cobertura completa do BandSports.






