A conquista do pentacampeonato tem se mostrado um sonho cada vez mais distante para Max Verstappen na atual temporada da Fórmula 1. Na terceira colocação do Mundial de Pilotos com 187 pontos, 97 atrás do líder Oscar Piastri, o holandês vem enfrentado um período de instabilidade com a Red Bull e não tem passado de um coadjuvante na briga pelo título em 2025.
Apesar da perda de domínio dentro das pistas, Verstappen não tem demonstrado muita preocupação com o baixo rendimento do RB21, e a razão para isso está bem longe dos autódromos: a filha Lily, que nasceu no fim de abril e é fruto de seu relacionamento com Kelly Piquet, herdeira do tricampeão de F1 Nelson Piquet.
“Mesmo quando você tem resultados decepcionantes, você precisa erguer a cabeça e continuar”, comentou ele. “Mesmo se você teve uma corrida ruim ou um final de semana ruim, quando você volta para casa, isso não importa realmente, importa? Você vê o bebezinho sorrindo para você e fica tipo: ‘está bem, a vida continua’. No final do dia, isso é o mais importante”, acrescentou Max.
O tetracampeão também é considerado um “pai bônus” da enteada Penélope, que é filha da brasileira com o piloto russo Daniil Kvyat. Max e Kelly estão juntos desde outubro de 2020, mas anunciaram o namoro somente no início de 2021.






