Ídolo no Bayern de Munique, o atacante Thomas Müller vai jogar no Vancouver Whitecaps, time da MLS. A princípio, ele assinou até o fim de dezembro com salário reduzido, mas, a partir de 2026, ele será incluído como jogador designado, o que possibilita pagamento acima do teto salarial estabelecido para atletas da liga.
A página principal do site do clube do Canadá dá 100% de destaque ao alemão, com detalhes da carreira, venda de camisas e os títulos conquistados, tratando-o como “lenda alemã”.
Desde que iniciou a disputa da Major League Soccer, em 2009, o Vancouver Whitecaps faz a melhor campanha na liga, ocupando o segundo lugar na conferência Oeste, com 45 pontos em 24 jogos.
Thomas Müller é esperado na cidade canadense na próxima quarta-feira (13), para ser apresentado e, no dia seguinte, começar os treinos.
“Estou ansioso para ajudar este time a ganhar um campeonato”, acrescentou Müller. “Ouvi falar muito bem da cidade, mas, acima de tudo, estou vindo para vencer. Tive ótimas conversas com Axel Schuster e Jesper Sørensen, e mal posso esperar para jogar diante da torcida, enquanto nos encaminhamos para os playoffs”, afirmou.
O alemão ficou 17 anos no Bayern de Munique, onde tornou-se um dos maiores jogadores da história do futebol europeu. Foram 756 jogos, 250 gols e 238 assistências, ajudando o clube a conquistar 33 títulos.
*Com Rádio BandNews FM






