Franco Colapinto se acidentou na manhã desta quarta-feira, 6, durante testes de pneus da Pirelli para a próxima temporada da Fórmula 1, no circuito do GP da Hungria. A Alpine informou que o piloto recebeu avaliação médica e se encontra bem após o corrido.
“Durante o segundo dia de testes de pneus da Pirelli em Hungaroring, esta manhã, Franco Colapinto sofreu um acidente na Curva 11. Franco foi avaliado no local, no centro médico, e está bem”, escreveu a equipe francesa nas redes sociais.
Com a velocidade de 220km/h, Colapinto bateu no local considerado o “mais rápido” do GP da Hungria e ficou com o carro severamente danificado. Sua colisão marcou mais um episódio frustrante da atuação do argentino, já que em Hungaroring, ele encerrou a prova em 18º e ficou mais uma vez sem pontuar.
Franco Colapinto foi anunciado como substituto do australiano Jack Doohan por apenas cinco corridas, mas permaneceu na montadora francesa mesmo após o tempo informado. Sem resultados significativos, o piloto ainda demonstra dificuldades no cockpit desde sua estreia no GP da Emilia-Romagna. Neste momento, Colapinto acumula oito corridas oficiais e nenhum ponto. A Alpine permanece na décima colocação com 20 pontos, com todos eles sendo de seu companheiro, Pierre Gasly.
“Eu não tive esse problema no ano passado [atuando em nove corridas pela Williams], eu conseguia entrar direto e ser rápido imediatamente. Agora estou com um pouco mais de dificuldade com isso”, desabafou o argentino em entrevista pós-corrida no GP da Hungria.
Nos testes da Pirelli, a Alpine, McLaren e Racing Bulls aproveitam o período de férias dos pilotos para dar andamento nas preparações para 2026. No início da temporada, outras montadoras participaram dos ensaios.






