Empolgado com embalo do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo, o zagueiro Robert Arboleda exaltou o trabalho do técnico argentino após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em pleno Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro.
“Mudou muito nossa cabeça”, disse o autor de um dos gols do Tricolor em Porto Alegre. “Acho que o treinador chegou com ideias bacanas, passou o que tinha que passar para gente e fomos pegando os treinos dele. Assimilando o que ele queria da melhor maneira e a gente mostra isso dentro de campo”, comentou Arboleda em entrevista pós-jogo.
Os bons resultados têm se repetido desde o retorno do técnico argentino, que implementou um novo esquema tático e já acumula seis vitórias consecutivas — cinco pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Mas o camisa 5 preferiu evitar a euforia da sequência vitoriosa e manter o foco nos próximos duelos.
“Jogo a jogo, o treinador passa todo dia isso para a gente, sem se empolgar, é pé no chão. Precisamos passar pela pressão lá de baixo para saber o tamanho do São Paulo e o grupo que temos não é para brigar lá embaixo, agora é seguir nesse caminho de vitorias e queremos muito mais”, completou o zagueiro equatoriano.
Questionado sobre a mudança tática imposta por Crespo, Arboleda comentou se sentir bem com a escolha do técnico. “Eu gosto de três zagueiros, mas não tenho problema com esquema. Pessoal fala que eu jogo fácil, jogo relaxado ali, mas é um trabalho do grupo e vamos seguir demonstrando isso”.
Criticado pelo ex-atacante e ídolo do São Paulo, Müller, o zagueiro aproveitou as redes sociais para um mandar recado e ironizou os comentários do ex-jogador questionando a qualidade dos estrangeiros da equipe.
“Os gringos, um pior que o outro. Palhaço”. Na partida em Porto Alegre, os gols foram marcados pelo defensor venezuelano e por Damián Bobadilla, meio campista paraguaio.






