O Inter Miami confirmou em nota oficial, na noite de domingo, 3, que Lionel Messi está com uma lesão muscular. O craque argentino foi diagnosticado com uma leve contusão em sua perna direita e encaminhado ao departamento médico do clube norte-americano, e ainda não tem uma data de retorno.
O camisa 10 sentiu um desconforto no amistoso da Leagues Cup contra o Necaxa, do México, no sábado, 2, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, quando caiu no gramado após tentativa de roubar uma bola e precisou ser substituído nos minutos iniciais de jogo.
“Messi passou por exames médicos para avaliar a extensão do desconforto muscular que sentiu durante a partida da Copa da Liga contra o Necaxa na noite passada, que o obrigou a deixar o campo. Os resultados confirmaram uma pequena lesão muscular na perna direita. Sua liberação médica dependerá de sua evolução clínica e da resposta ao tratamento”, informou o clube.
Com isso, Leo tem sua décima lesão em três temporadas pelo Inter Miami confirmada e vai depender da evolução clínica para retornar aos gramados. O jogador se torna preocupação para o elenco norte-americano e para a seleção argentina, que conta com o camisa 10 para o próximo confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando enfrenta a Venezuela no dia 4 de setembro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.






