Julgado por envolvimento em apostas esportivas na Inglaterra, Lucas Paquetá foi absolvido das acusações nesta quinta-feira, 31, por uma Comissão Reguladora independente da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), entidade que denunciou o brasileiro em maio de 2024.
“Uma comissão reguladora independente concluiu que as acusações de má conduta contra Lucas Paquetá, do West Ham United, por supostas violações da Regra E5 da FA, não foram comprovadas”, informou a federação em nota oficial.
A regra E5.1 diz que um atleta “não deverá, direta ou indiretamente, tentar influenciar, para fins impróprios, o resultado, o progresso, a conduta ou qualquer outro aspecto ou ocorrência em ou em conexão com um jogo ou competição”. Paquetá foi investigado por ter levado quatro cartões amarelos considerados “forçados” pela FA nos jogos contra o Leicester City, em novembro de 2022, Aston Villa (março/2023), Leeds United (maio/2023) e Bournemouth (agosto/2023).
O brasileiro usou as redes sociais nesta quinta para agradecer o apoio que recebeu da família e do clube durante todo o processo.
“Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações gravíssimas. Não posso dizer mais nada agora, mas também não consigo expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto. À minha esposa que não soltou a minha mão, ao West Ham, aos torcedores que sempre me apoiaram, ao Fernando Malta e à minha equipe jurídica da Level (Alastair Campbell, Jonathan Hyman, Dan Lowen), Nick De Marco KC e Kendrah Potts – obrigado por tudo”, escreveu Paquetá, autor de um dos gols na vitória do West Ham sobre o Everton, na quarta, 30, pelo Summer Series.
Vice-presidente do clube inglês, Karren Brady também expressou toda a satisfação do West Ham em ver Paquetá absolvido e livre das acusações.
“Estamos satisfeitos que Lucas tenha sido inocentado. Ele alegou sua inocência desde o início e, como clube, o apoiamos firmemente durante todo o processo”, declarou o dirigente.
“Apesar da incrível pressão sobre ele, Lucas tem se destacado semana após semana pelo clube, sempre dando tudo de si. Tem sido um momento difícil para Lucas e sua família, mas ele se manteve absolutamente profissional durante todo o processo e agora está ansioso para encerrar este episódio, assim como todos no West Ham United”, completou Brady.






