O Flamengo apresentou oficialmente nesta terça-feira, 29, o lateral-direito Emerson Royal. Aos 26 anos, o jogador retorna ao futebol brasileiro após passagens por grandes clubes da Europa, como Barcelona, Tottenham e Milan. Royal assinou contrato até dezembro de 2028 e falou com entusiasmo sobre o novo desafio, embora ainda não esteja totalmente pronto para a estreia.
“Venho de pré-temporada, estava de férias. Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Sou um jogador que depende muito do físico. A ansiedade está a mil, mas não quero me precipitar”, afirmou o jogador, que sofreu uma lesão em 2023, mas garantiu estar totalmente recuperado. “Estou 100%, voltei bem no fim da temporada passada. Agora é trabalhar forte para estar em campo o quanto antes.”
Encantado com o centro de treinamento do Flamengo, Emerson destacou a estrutura do clube como um dos diferenciais na sua escolha. “A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Muitos clubes da Europa não têm isso. Me chamou atenção o campo, as instalações… é tudo muito novo. É um prazer imenso fazer parte dessa camisa.”
O acerto com o Flamengo aconteceu de forma rápida, segundo o jogador. Mesmo com propostas de outros clubes, incluindo uma passagem já comprada para se apresentar ao Besiktas, da Turquia, a proposta rubro-negra foi decisiva. “Me passaram o projeto e foi tudo muito rápido. Quando recebi a proposta, não foi pelo dinheiro, mas pelo projeto. É um sonho vestir essa camisa.”
“Sempre fui flamenguista e não sabia. Jogar no Maracanã contra o Flamengo foi difícil. As pernas tremem. Os reforços vão sentir isso, com certeza vão se arrepiar. É uma festa linda. Queria agradecer ao Flamengo pelo esforço que fez para eu estar aqui”, finalizou.






