Pep Guardiola anunciou que pretende fazer uma pausa indefinida em sua carreira como treinador após o término de seu contrato com o Manchester City, em 2027. Convicto da decisão, o técnico revelou que seu novo foco será cuidar da saúde.
“Não sei por quanto tempo vou parar, um ano, dois anos, três anos, cinco, 10, 15, não sei. Mas com certeza vou parar depois desse tempo no City, porque preciso parar e focar em mim, no meu corpo”, explicou Guardiola para a revista GQ Hype, da Espanha. “Sei que depois desse tempo no City vou parar, isso é certo, está decidido, mais do que decidido”, completou.
No City desde 2016, Pep tem contrato até o final da temporada de 2027, e pode completar mais de uma década no comando do elenco. Em 2024, ele renovou o vínculo por mais três anos, e caso finalize-o, ultrapassará o escocês Les McDowall, que treinou a equipe de Manchester por 592 jogos no período de 1950 a 1963.
Ao longo da carreira, Pep Guardiola conquistou 39 títulos dirigindo Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Ele é o segundo técnico mais vitorioso da história do futebol, atrás apenas do escocês Sir Alex Ferguson, que somou 50 títulos em 26 anos à frente do Manchester United.
O treinador retorna aos trabalhos para sua penúltima Premier League em duelo com o Wolverhampton, no dia 16 de agosto, no Molineux Stadium, dando início à temporada 2025/2026.






