Em uma partida bastante equilibrada, o Brasil fez valer o seu grande volume de jogo e derrotou o Japão na manhã desta sexta-feira, 18, na cidade japonesa de Chiba, pela terceira fase da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL, na sigla em inglês). Com o resultado, os comandados do técnico Bernardinho se mantêm na liderança do torneio.
Já classificada para a fase final da competição, a Seleção Brasileira não encontrou facilidade diante dos donos da casa e viu os japoneses endurecerem ainda mais o jogo no terceiro set – quando chegaram a salvar cinco match points –, mas conseguiu fechar em 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 28/26, em 1h22 de jogo.
Com uma atuação inspirada do bloqueio brasileiro diante do Japão, o central Flávio foi o maior pontuador da seleção com 14 pontos no total, sendo oito de ataque e seis de bloqueio.
“Foi uma partida incrível para nós. Jogar contra o Japão é sempre difícil, porque eles jogam muito bem na defesa. O clima aqui hoje também foi incrível para nós. Fizemos uma partida muito boa contra um time forte, então parabéns a todos, e principalmente à torcida, que veio aqui torcer pelo Japão e também pelo Brasil”, disse Flávio à VBTV.
“Temos um time jovem. Temos muitos jogadores que entram com uma energia nova e tentam nos pressionar. Então é muito, muito bom jogar com eles. Agora estamos muito animados para ir à China e jogar a final. Foi o nosso primeiro objetivo aqui. Estamos muito felizes por termos conseguido este, mas agora vamos em busca de mais…”
O Brasil volta à quadra na madrugada deste sábado, 19, às 3h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Turquia. No domingo, 20, o duelo será contra a Alemanha, às 2h30.
A fase final da Liga das Nações será disputada entre o próximo dia 30 e 3 de agosto em Ningbo, na China.






