O tênis brasileiro já tem dois nomes garantidos no US Open de 2025, que acontece entre os dias 24 de agosto e 7 de setembro, em Nova York. A organização do torneio divulgou as listas de atletas classificados diretamente para a chave principal e tanto João Fonseca quanto Beatriz Haddad Maia garantiram suas vagas com base nos rankings atuais.
Pouco depois de completar 19 anos, João Fonseca fará sua estreia na chave principal do US Open. O jovem carioca, que ocupa o 48º lugar no ranking da ATP, retorna ao palco onde brilhou no juvenil em 2023, quando conquistou o título da categoria.
Já Bia, atual número 21 do mundo da WTA, disputará o torneio pela quinta vez. A paulistana de 29 anos busca repetir ou superar a excelente campanha do ano passado, quando chegou às quartas de final. Essa foi sua melhor performance em Nova York até o momento e a segunda mais expressiva em Grand Slams, atrás apenas da histórica semifinal em Roland Garros, em 2023.
Líderes do ranking confirmados
As líderes do ranking feminino da WTA também já têm presença confirmada no US Open, e todas elas conhecem bem o caminho até o título em Nova York. Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, levantou o troféu em 2024; Coco Gauff, vice-líder, foi campeã em 2023; e Iga Swiatek, terceira colocada, venceu em 2022. Além delas, outras campeãs estarão em ação, como Naomi Osaka (2018 e 2020) e Emma Raducanu (2021).
Na chave masculina, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, número 1 e 2 do ranking, respectivamente, devem liderar a lista de cabeças de chave. Ambos já sabem o que é vencer em Nova York. Alcaraz levou o título em 2022 e Sinner, no ano passado. Entre os nomes de maior destaque também estão Novak Djokovic, dono de quatro troféus no Major nova-iorquino, e Daniil Medvedev, campeão em 2021.






