Novo reforço do Palmeiras, Ramón Sosa ainda aguarda a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear pela equipe. O ex-jogador no Nottingham Forest, da Inglaterra, no entanto, revelou que sua vontade era permanecer na Premier League e que só mudou de ideia por causa da proposta palmeirense, reiterando que a transferência para o Brasil não é um passo atrás em sua carreira.
“O Palmeiras briga por muitas coisas, estava no Mundial, jogaram de igual para igual com o Chelsea e isso diz muito do Palmeiras. Sinto que aqui vou crescer muito como pessoa, como jogador. Me sinto muito querido desde que cheguei”, disse ele ao ser apresentado oficialmente, na segunda-feira, 14. “É um passo muito grande na minha carreira vir para cá, não é um retrocesso”, completou.
O paraguaio de 25 anos tem vínculo até julho de 2030 e chegou como mais uma opção para o setor de ataque após a saída de Estêvão para o Chelsea e a baixa de Paulinho, que passará por novo procedimento cirúrgico na perna direita e está fora da temporada. Com versatilidade em campo, o atacante tem como posição original a ponta esquerda, mas se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para atuar em outros setores.
“Sou extremo. Jogo mais pela esquerda, mas também pela direita. No Nottingham, jogava pela esquerda, e pela direita na seleção, então não será um problema. O professor vai decidir isso porque não será nenhum problema”, comentou Ramón.
Antes de assinar com o Palmeiras, o jogador contou ter conversado com Gustavo Gómez, seu companheiro de seleção paraguaia, e o argentino Flaco López para tomar uma decisão.
“Falei muito com Gustavo Gómez, na seleção sempre falamos, ele fala maravilhas do clube. Havia jogadores daqui que eu gostava no ataque, como Dudu. E Gustavo sempre fala bem do clube, e também conheço o Flaco López que sempre dizia: ‘venha ao Palmeiras, venha ao Palmeiras. E conseguiu finalmente que eu viesse para cá’”, finalizou.
O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 16, às 19h, diante do Mirassol, no Allianz Parque, em partida válida pela 13ª rodada da competição.






