O início da trajetória na Europa não tem sido fácil para Endrick. O atacante do Real Madrid retornou para o departamento médico por agravamento da lesão no músculo posterior da coxa direita e ficará afastado por mais seis semanas, desfalcando a pré-temporada da equipe a partir do dia 4 de agosto.
O jogador retornou para a Espanha após eliminação dos Merengues na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas não conseguiu minutagem em campo após a sua reintegração nas oitavas de final do torneio.
Sem atuar desde 18 de maio, ele vem perdendo espaço no ataque do Real Madrid com o crescimento da concorrência pela posição com nomes como Vinicius Júnior, Kylian Mbappé, Gonzalo García e Brahim Díaz.
Na temporada 2024/2025, o ex-jogador do Palmeiras participou de 37 jogos, com o total de 845 minutos em campo e sete gols marcados sob o comando de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira.
Novo treinador da equipe, Xabi Alonso garantiu a utilização do atacante e ressaltou a importância dele no elenco. “Nós queremos que o Endrick volte o quanto antes. Ele retornará aos treinos com o elenco logo e ele está nos meus planos. Contamos com ele”, comentou em coletiva após a vitória contra o Borussia Dortmund nas quartas de final do torneio internacional.
O brasileiro será desfalque nos primeiros jogos da temporada 2025/2026 e tem previsão de retorno nas semanas finais do mês de agosto conforme prazo informado. O Real Madrid fará sua estreia no Campeonato Espanhol contra o Osasuna, no dia 19 de agosto, no estádio Santiago Bernabéu.






