A sequência de vitórias da Ferrari no Mundial de Endurance (WEC) chegou ao fim neste domingo, 13, em Interlagos. Na quinta etapa da temporada, as 6 Horas de São Paulo, o Cadillac #12 surpreendeu e conquistou sua primeira vitória na categoria dos hipercarros com cobertura completa do BandSports.
Com um desempenho consistente, o trio formado por Will Stevens, Norman Nato e Alex Lynn levou a marca norte-americana ao topo do pódio, liderando ainda uma dobradinha com o Cadillac #38, que terminou em segundo lugar tripulado por Earl Bamber, Jenson Button e Sébastien Bourdais. O Porsche Penske #5, de Julien Andlauer e Michael Christensen, completou o pódio no tradicional autódromo paulistano.
A Ferrari, até então invicta nas quatro etapas anteriores, não conseguiu repetir o desempenho que a havia colocado no topo do campeonato até aqui. Com dificuldades no ritmo de corrida e estratégia de boxes abaixo do esperado, a escuderia italiana viu sua sequência perfeita ser interrompida em solo brasileiro.
Dudu Barrichello vai ao pódio na LMGT3
Na categoria LMGT3, o destaque ficou por conta do brasileiro Dudu Barrichello, que protagonizou uma das manobras mais bonitas do dia. Nos minutos finais da corrida, o piloto do Aston Martin #10 realizou uma ultrapassagem corajosa sobre o Porsche #85 da Iron Dames, garantindo o terceiro lugar da equipe formada por ele, Anthony McIntosh e Valentin Hasse-Clot.
A vitória na classe ficou com o Lexus #87, guiado por José María López, Clemens Schmid e Petru Umbrarescu. O Corvette #81, com Tom van Rompuy, Rui Andrade e Charlie Eastwood, terminou na segunda colocação.
Já o BMW #31, do trio Augusto Farfus, Pedro Ebrahim e Yasser Shahin, teve uma jornada discreta e cruzou a linha de chegada apenas na 12ª colocação da LMGT3, longe da briga pelo pódio.






