O Brasil tem a responsabilidade de vencer a Copa América de futebol feminino, afirmou o técnico Arthur Elias em entrevista coletiva sobre a competição, que será disputada em Quito, no Equador, a partir de sábado, 12, até 2 de agosto.
“Encaro [a Copa América] como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O Brasil venceu oito de nove [edições], então não podemos fazer diferente. Queremos que a seleção evolua e conquiste mais do que conquistou. Mas entendendo que o futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro, cresceu”, declarou o comandante do time canarinho.
O treinador fez questão de deixar claro que a Seleção Brasileira passa por um processo de renovação, no qual novas jogadoras receberão oportunidades de mostrar seu valor. “Não adianta realizar um processo de renovação sem realmente dar oportunidade de serem convocadas e de jogar.”
A Copa América reúne as dez seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras terão pela frente a Bolívia, na quarta, 16, às 18h, o Paraguai, no dia 21, às 21h, e a Colômbia na sexta, 25, novamente às 21h.
No Grupo A estão Argentina, Chile, Peru, Uruguai e o Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 deste mês. A decisão vai acontecer em 2 de agosto.
*Com Agência Brasil






