A Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra na madrugada desta quarta-feira, 9, em Chiba, no Japão, e venceu a Bulgária por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19, pela Liga das Nações (VNL, na sigla em inglês). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães garantiu uma vaga na fase final da competição.
Destaque grande destaque do Brasil na partida foi Rosamaria. Ela marcou 18 pontos, sendo 17 de ataque e um de bloqueio, e ajudou a seleção a conquistar a sua oitava vitória em nove jogos disputados até o momento.
“É muito bom jogar aqui no Japão, principalmente nesta estreia na terceira etapa. Uma vitória que garantiu a gente na fase final. Particularmente para mim, pude estar em quadra, ganhar ritmo de jogo. Foi um jogo especial para nós”, afirmou Rosamaria.
“Ainda temos muito a crescer como equipe, mas foi importante ver a nossa postura nos momentos decisivos, contra uma grande equipe, [que] tem bloqueio e ataque muito bons”, avaliou a jogadora.
O próximo adversário do Brasil será a França. A partida está marcada para a madrugada de quinta-feira, 10, às 3h30 (horário de Brasília).
A fase final da Liga das Nações será disputada na Polônia, entre os dias 23 e 27 deste mês.






