Em meio a uma temporada de estreia frustrante pela Ferrari, Lewis Hamilton já pensa mais no futuro do que no presente. O heptacampeão da Fórmula 1 revelou que pretende sugerir à equipe que interrompa o desenvolvimento do carro atual para mirar o novo regulamento que entra em vigor em 2026.
Depois de um desempenho fraco no GP da Espanha, Hamilton adotou um tom pessimista sobre as próximas etapas do calendário e preferiu destacar a importância de focar as atenções para o ano que vem.
“Para ser honesto, não sei que atualizações teremos. Faz tempo que não recebemos um pacote novo. Vamos continuar trabalhando com o que temos, mas logo vou pedir para focarmos no próximo ano”, afirmou. “Queremos construir as bases nesta temporada, aprender sobre as ferramentas, a estrutura, os processos. Se conseguirmos acertar isso agora, quando chegarmos ao próximo ano, teremos o carro que realmente queremos.”
Em nove etapas realizadas até o momento, a Ferrari subiu ao pódio apenas três vezes, todas com Charles Leclerc. O monegasco também demonstrou desânimo quanto às chances de brigar no topo do pelotão em 2025.
“Sei quais mudanças estão previstas para o nosso carro, mas não faço ideia do que os outros vão trazer. Por isso, é difícil prever qualquer coisa. Vai ser complicado bater a McLaren neste ano, mas vou dar tudo até o fim”, disse ele.
Vice-líder líder do Mundial de Construtores com 165 pontos, a Ferrari tem um déficit de quase 200 pontos para a McLaren, que ocupa o topo da tabela com 362. O próximo desafio do time de Maranello será no GP do Canadá, a partir desta sexta-feira, 13, com cobertura completa do BandSports.






