Felipe Drugovich agitou as redes sociais nesta quinta-feira, 5, ao compartilhar um vídeo da Cadillac, mostrando os preparativos para as 24 Horas de Le Mans. A publicação aumentou as dúvidas sobre sua participação na lendária prova do Mundial de Endurance, marcada para os dias 14 e 15 de junho.
O motivo da incerteza é que o brasileiro, piloto reserva da Aston Martin, está cotado para disputar o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, caso Lance Stroll não se recupere a tempo de uma cirurgia no punho. O problema é que as duas corridas acontecem no mesmo fim de semana.
Drugovich é aguardado para pilotar o Cadillac #311, ao lado do britânico Jack Aitken e do dinamarquês Frederik Vesti. Esta seria sua segunda participação na tradicional prova francesa, mas a possibilidade de estrear na Fórmula 1 pode levá-lo a abrir mão de Le Mans.
O brasileiro de 25 anos ocupa o posto de piloto reserva da Aston Martin desde 2023. Embora já tenha participado de treinos livres, testes de pré-temporada e sessões no simulador, ele ainda não disputou uma corrida oficial pela equipe na F1.






