O novo pacote de atualizações da Sauber surpreendeu positivamente no GP da Espanha da Fórmula 1. Nico Hülkenberg conquistou um impressionante quinto lugar, após uma ultrapassagem decisiva sobre a Ferrari de Lewis Hamilton na reta final da prova. Já Gabriel Bortoleto, que chegou a figurar na nona colocação, cruzou a linha de chegada em 12º, seu melhor resultado no ano.
Apesar de ainda não ter pontuado na principal categoria do automobilismo mundial, o brasileiro deixou o circuito confiante no potencial da equipe após os avanços demonstrados na etapa espanhola.
“Este resultado é uma prova de quão bem as atualizações funcionaram, e ver o potencial do carro foi realmente inspirador, o que me deixa ainda mais motivado para trabalhar em direção aos meus primeiros pontos”, declarou Bortoleto.
“O que realmente se destaca é o ritmo que mostramos, foi forte, e as atualizações foram um grande passo para mim e para o Nico. Foi uma sequência tripla [de provas] cheia de aprendizados e com um momento positivo”, acrescentou.
Bortoleto também valorizou sua atuação ao longo da corrida, mesmo enfrentando contratempos, como a entrada do safety car, que impactou sua estratégia.
“Fiz uma corrida sólida, pegamos tudo o que tínhamos em nossas mãos e aproveitamos ao máximo. A equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia hoje. O safety car não nos ajudou, mas isso faz parte da corrida”, finalizou.






