João Fonseca não resistiu à ótima fase de Jack Draper e caiu na terceira rodada de Roland Garros. Neste sábado, 31, o número 5 do mundo se impôs na quadra Suzanne-Lenglen e avançou às oitavas de final com um triunfo sem sustos por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/2 em 1h46 de partida.
Com uma canhota potente e saques precisos, o britânico dominou a primeira parcial e não deixou o brasileiro ganhar ritmo na partida. Fonseca até equilibrou mais as ações na segunda parcial, mas novamente não conseguiu quebrar o saque de Draper, que abriu caminho para o triunfo com a vitória por 6/4 na parcial. O brasileiro sentiu o desgaste físico no terceiro set e ficou longe de buscar uma reação.
Draper garantiu sua segunda vitória sobre o brasileiro na temporada — a primeira havia sido no Masters 1000 de Indian Wells — e segue vivo em busca do título inédito no saibro de Paris. Ele vai enfrentar nas oitavas o vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik e o português Henrique Rocha.
Aos 18 anos, Fonseca se despede de Roland Garros com sua melhor campanha em Grand Slams. Ele venceu Hubert Hurkacz, ex-top 30, e Pierre-Hugues Herbert nas primeiras rodadas e disputou a terceira fase de um Major pela primeira vez na carreira. Os resultados colocam o brasileiro momentaneamente na 55ª posição no ranking da ATP.






